Sequenze é uma performance de live cinema que se define pelo encontro entre a obra do compositor italiano Luciano Berio (1925 – 2003) com as interpretações visuais de Raimo Benedetti, um dos poucos videoartistas que se dedicam à música erudita no Brasil. As variações sonoras das sequenze, um conjunto de obras para instrumento solo produzidas por mais de 40 anos e seu virtuosismo inspiram a criação de um espetáculo direcionado à música e ao cinema, a partir da manipulação de imagens criadas ao vivo pelo uso da Trakitana, um aparato videográfico criado pelo próprio artista. Sequenze é também uma encenação que respeita os estatutos de um evento de música erudita e desse modo, 3 peças são executadas ao vivo : Sequenza I para Flauta (1958), Sequenza III para Voz (1965) e Sequenza V para Trombone (1965).
Sequenze is a live cinema performance– that is, in which the movie is edited in real-time – defined by the merge of the work of Italian composer Luciano Berio (1925-2003) and the visual and theatrical interpretations of Raimo Benedetti. The audiovisual display is inspired by the sound variations and the virtuosic character of the Sequenze – Berio’s set of 17 pieces for solo instruments, a reference in contemporary experimental music. The audience experiences Berio’s work and explores the potential of video and documental cinema through the interaction of the soloists with the images, which are controlled live with the “Trakitana”, a video editing device developed by Benedetti himself.
The enacting follows the procedure of a classical music event, and thus three pieces are executed live by soloists: Sequenza I for flute (1958), Sequenza II for voice (1965) and Sequenza V for Trombone (1965)